12 de janeiro de 2011

RICARDO COUTINHO REAFIRMA QUE NÃO PAGARÁ REAJUSTE DA PEC 300 E ANUNCIA MEDIDAS PARA BENEFICIAR PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA


No mesmo dia em que os policiais do estado se reuniram em manifestação pacífica na Praça João Pessoa pedindo o cumprimento da PEC 300, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou uma série de medidas para beneficiar os servidores da Segurança Pública da Paraíba.
Os benefícios incluem a construção de unidades habitacionais e cursos de formação para ascensão profissional que terá início em março com um total de 1.122 vagas. As medidas seriam, de acordo com Ricardo Coutinho, a forma do Governo negociar com a categoria já que reafirmou que não pagará a PEC 300, que prevê aumento escalonado para policiais civis, militares e agentes penitenciários.
Serão 480 unidades habitacionais construídas com recursos do Programa "Minha Casa, Minha Vida" contraídos por meio de convênios entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.
As casas serão voltadas para atender policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários residentes em João Pessoa. "Em Campina Grande teremos 200 unidades que estão sendo contruídas para a categoria", acrescentou.
Coutinho assinou ainda compromisso de adesão ao Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública e o Acordo de Cooperação (Pronasci) para abertura de crédito destinado à aquisição de moradia por parte do funcionalismo público em geral.
O Pronasci tem por finalidade garantir condições dignas de moradia aos profissionais da Segurança Pública da Paraíba e oferece financiamentos com baixas taxas de juros (20% a 30% menos) para a compra da casa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário