7 de fevereiro de 2011

PRESIDENTE DO STF NEGA LIMINAR QUE GARANTIA POSSE DE CÁSSIO NO SENADO FEDERAL

O senador sub judice Cássio Cunha Lima (PSDB) sofreu mais uma derrota em sua busca por uma das vagas que cabem à Paraíba no Senado Federal. Nesta segunda-feira, dia 7, o próprio Cássio informou aos seus seguidores no Twitter sobre a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa que o impede de tomar posse até que o recurso impetrado seja julgado.
"O Ministro Joaquim Barbosa negou a liminar na Ação Cautelar. Agora é aguardarmos o julgamento do Recurso Extraordinario", postou.
Em seu pronunciamento para justificar a decisão de negar a liminar que garantiria a posse de Cássio no Congresso Nacional, o ministro afirmou que não via na espera até o julgamento do mérito da ação que pede a anulação da impugnação de sua candidatura, nenhum prejuízo para o ex-governador.
Joaquim Barbosa é relator do recurso extraordinário que será julgado pelo STF, última instância da justiça brasileira e última esperança de Cássio de assumir o cargo que seria seu tranquilamente se dependesse dos mais de um milhão de votos que obteve nas urnas em outubro do ano passado.
Cássio teve sua candidatura ao Senado Federal impugnada pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei da Ficha Limpa, antes mesmo dos eleitores irem às urnas. Cássio recorreu da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por sua vez manteve a decisão do TRE. O tucano viu no STF sua última chance de reverter o quadro e assumir o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário