11 de maio de 2012

Astro do Barcelona: Messi é acusado de racismo

As notícias sobre ofensas racistas haviam cessado temporariamente no futebol europeu, mas uma entrevista do holandês Drenthe reacendeu a polêmica na última quarta-feira. O jogador revelou à revista Helden que o astro do Barcelona, Lionel Messi, chegou a chamá-lo de "negro" em um tom pejorativo. A acusação revoltou a diretoria catalã.

O incidente teria acontecido na época em que o lateral defendia o Real Madrid e depois o Hércules - atualmente, o atleta atua pelo Everton, da Inglaterra. Incomodada com as declarações, um porta-voz do Barcelona pediu a palavra e destacou o comportamento do argentino durante toda a sua carreira profissional, eximindo-o de qualquer culpa no episódio.

"Messi sempre demonstrou o máximo respeito com seus rivais, algo que foi muitas vezes reconhecido pelos colegas. Temos a certeza de que todas as acusações estão bem longe de ser verdade", disse o porta-voz ao jornal inglês "The Guardian".

Após o Barcelona ter se pronunciado oficialmente sobre o caso, Drenthe não rebateu os argumentos e manteve as declarações dadas anteriormente.

Na ocasião da entrevista, o holandês afirmou: "Quando apertei a mão dele, ele disse: ´oi, negro´. Depois não apertou minha mão após a partida. Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele", declarou o jogador holandês.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário