4 de maio de 2012

SUS: Deverá distribuir PRESERVATIVOS FEMININOS


Nos últimos anos a mulher conquistou seu espaço na sociedade e diversas liberdades, principalmente a sexual. Uma prova dessa emancipação é o uso da camisinha feminina. "O método é uma alternativa tão eficaz para prevenir DSTs ou uma gravidez indesejada quanto à camisinha masculina", afirma a ginecologista Daniela Gouveia, do Femme Laboratório da Mulher.

Como é a camisinha feminina?O preservativo feminino possui 15 centímetros de comprimento e oito de diâmetro, é mais largo que a camisinha masculina e possui mais lubrificação. Na extremidade fechada existe um anel flexível e móvel que facilita na hora de colocar.

A partir da segunda quinzena de maio, o Sistema Único de Saúde (SUS) deverá começar a distribuir preservativos femininos. Ao longo do ano, devem ser distribuídos 20 milhões de preservativos, divididos em cinco lotes, informou o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissível, Aids e Hepatites Virais, vinculado ao Ministério da Saúde.

Em 2008, uma pesquisa do departamento vinculado ao Ministério da Saúde constatou que aproximadamente 90% das mulheres sexualmente ativas no país conhecem ou já ouviram falar da camisinha feminina. Apesar de existir desde os anos 1980, as pessoas sabem muito pouco sobre ela e desconsideram seu uso. Tire agora todas as suas dúvidas sobre a camisinha feminina e adote essa proteção: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário