10 de maio de 2012

Vereador Denuncia atraso de pagamentos e falta de remédios em Conceição PB.


Hospital Caçula Leite  de Conceição PB.

Médicos, enfermeiros e outros servidores do Programa Saúde da Família de Conceição, que tem oito equipes do PSF, estão com salário atrasado, segundo a oposição, ao informar que os funcionários ficaram até dois meses sem receber dinheiro e chegaram a paralisar suas atividades na semana passada, motivando a Prefeitura pagar o mês de março, mas ainda falta o de abril.

Oposição diz que a saúde de Conceição não vai bem!!!
Outra denúncia do vereador Sales Lima é que a farmácia da Prefeitura está de prateleiras vazias, ou seja, falta remédio na rede pública de saúde por culpa exclusiva do executivo municipal, que, segundo o parlamentar mirim, teria deixado de realizar a licitação para a compra de medicamentos.

Sales também se queixou do hospital municipal (foto), denunciando condições não adequadas de higiene na cozinha da casa de saúde, e também demonstrou preocupação com a água consumida pelos pacientes. Conforme o vereador, o hospital é abastecido por um açude onde ocorre constante mortandade de peixe, o que mostra que alguma coisa está errada no reservatório, conhecido como Açude da Ladeira, de onde também a cidade bebe.

Segundo ainda Sales, sua denúncia, feita na última sessão da Câmara, motivou a CAGEPA e a AESA a realizarem uma análise química na água para verificar se está ocorrendo alguma contaminação prejudicial à saúde humana.


Folha do vale
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário