28 de fevereiro de 2013

ANIMAIS MORTOS PELA SECA SÃO QUEIMADOS ÀS MARGENS DE ESTRADA DO VALE DO PIANCÓ


Para amenizar o horror provocado pelo amontoado de rezes mortas de fome, moradores ateiam fogo nas carcaças que são jogadas às margens da PB-400. Nesta terça-feira (26), o Radar Sertanejo flagrou ao menos 10 carcaças de vacas sendo queimadas próximo à cidade de Conceição no Vale do Piancó.

Quem passava pela rodovia era possível ver o lençou de fumaça branca que se formava a exalar um cheiro forte provocado pela queima de restos de animais mortos pela seca esticados na caatinga à beira da estrada.

Nas imagens é possível ainda ver cordas amarradas nos pescoços da rezes que foram usadas para arrastá-las até o cemitério improvisado para acolher animais vítimas da seca.
Logo o animal vira cinzas e o último que resta da rês é a parte da Arcada dentária que parece ter pedido, no último suspiro, misericórdia a Deus que tenha pena da espécie.

A iniciativa da queima de animais é para amenizar a dor dos criadores que vêem seu rebanho sendo dizimado e exposto nos ‘tabuleiros’   como se fossem pedra solta.

A microrregião do Vale do Piancó é a mais castigada pela seca na Paraíba.

Radar Sertanejo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário